iTunes Youtube Google + Facebook



LEMM PROJECT "Leme"
Símbolo de direção, caminho, sentido...

A meados de 2013 foi lançado o 1.o Single, AnoiteSer. Meses mais tarde, os primeiros Showcases pelas Fnacs (todas de norte a sul de Portugal - Lisboa, Porto, Cascais, Leiria, Coimbra, Viseu, Guimarães, Braga, Guia...).

A 8 de Fevereiro de 2014 o 1.o Espectáculo de apresentação no Auditório do Museu do Oriente em Lisboa. Foi uma noite muito bonita e especial. Recordo-me que chovia e estava muito frio, mas só mesmo fora do Auditório, pois lá dentro tínhamos casa Cheia e com muito Calor Humano. Sou suspeito, mas FOI ESPECTACULAR!

FELIZMENTE, essa noite/espectáculo repetiu-se por diversas ocasiões ao longo dos anos seguintes. Évora (Teatro Garcia de Resende), Cine Teatro de Campo Maior, Setúbal (Rock no Sado), Casino Estoril, Sintra (Auditório Olga Cadaval), entre tantas outras apresentações/momentos.

Entrevistas para rádios locais ou nacionais (Portugal) foram mais de cem. Ao longo de três anos percorri todos os distritos de norte a sul semanalmente. Programas de TV só em Portugal foram cerca de 40, na Lusofonia foram imensos também.

Recebi dezenas e dezenas de mensagens e emails de TODA a LUSOFONIA sem excepção, quase sempre com muito afecto e carinho.

Para quem não tinha a ambição de ser "Frontman/artista" e relembrando o início do projecto e a forma como tudo começou... Hoje, quando olho para trás, acho que TODO o percurso feito não foi coisa pouca!

Talvez o espírito de missão e sentir que tinha algo a dar e a dizer, em UNIÃO com o vosso apoio, foram o combustível que permitiu levar o projecto tão longe.

Aproveito para agradecer a TODOS que de alguma forma contribuíram para a divulgação de LEMM PROJECT, não só em Portugal, como além fronteiras. Foi realmente uma Viagem maravilhosa e que me levou muito além do que alguma vez poderia prever.

Cruzei-me com gente fantástica. Apresentadores, locutores, jornalistas, directores de programas, entre muitos outros profissionais das mais variadas áreas da imprensa/comunicação, da cultura e não só.

Agradeço ainda aos diversos Artistas/Músicos/Cantores/Interpretes/Compositores e Bailarinos, sem esquecer as equipas técnicas e de promoção que me acompanharam ao longo dos últimos anos.

Finalmente, e como não poderia deixar de ser! O meu profundo e especial agradecimento para os Seguidores, Fãs, Amigos, Público em geral que nos acompanhou desde o primeiro momento. A Família LEMM foi sempre crescendo. Muito obrigado por todo o vosso apoio e carinho. Muitas amizades, cumplicidades, risos, ... Ainda hoje recebo muitas mensagens.

Recordo-me que o arranque do projecto foi um pouco tímido, mas sempre com muita simplicidade, verdade e vontade. Até então, estava mais habituado a estar no papel de Produtor Musical, mas aqui tive que assumir outro papel, ou melhor, vários papeis...A maioria das músicas e letras são da minha autoria. Da mesma forma que eu mesmo também as gravei, misturei e masterizei em estúdio. Para quem não esteja tão por dentro do assunto, posso dizer que são necessários vários meses de trabalho, além dos conhecimentos adquiridos ao longo de anos.

Tive ainda que assumir o papel de Manager do projecto, desdobrar-me em contactos, tratar por diversas vezes de toda a logística, ensaios, equipas de promoção, tratar de muitas tarefas burocráticas inerentes à organização de espectáculos, enfim... Mil e uma tarefas que as pessoas nem fazem ideia. Não é desculpa para nada, mas realmente tudo fica bem mais simples quando apenas temos que nos focar em fazer uma coisa. De qualquer forma, abracei sempre os desafios da melhor forma possível.

Se houve-se alguma coisa que pudesse mudar hoje, seria eventualmente uma ou outra participação menos conseguida em programas de TV, bem como os videoclipes, uma vez que não fazem Jus à qualidade das músicas nem do espectáculo ao vivo, mas ok, foi o possível na altura. Tudo faz parte de um processo de crescimento!

Para quem ainda não saiba ou não se recorde, em LEMM Project partilho o palco e sonoridades com outros músicos, produtores, amigos que fui encontrando ao longo da minha jornada. A fusão entre o Pop, Trip Hop e Música do Mundo constituem a base sonora deste trabalho, enriquecido em alguns momentos por influências Electrónicas, Tradicionais e Étnicas, inspirado ainda em pessoas e lugares.

Em cada verso escrevo o que senti, sinto, vivi e vivo, com a cumplicidade de quem está entre amigos, sem pressa de os deixar.

LEMM são as iniciais das quatro cidades que marcam a diferença no meu percurso de vida. Lisboa, cidade onde nasci, Évora, cidade onde cresci e dei os primeiros passos na música, Madrid cidade onde estudei, aprofundei e continuei a desenvolver actividade ligadas à área musical, Macau cidade onde me redescobri espiritualmente e muito me identifico. A fusão das letras iniciais de cada cidade formam foneticamente “Leme”, símbolo de direcção, caminho, sentido...

Estou certo que JUNTOS fizemos acontecer momentos ÚNICOS e de PURA MAGIA!

E porque este texto já vai longo... Relembro que no próximo dia 29 de Novembro deste ano de 2018 no Centro Cultural de Belém em Lisboa, será o último espectáculo que darei no âmbito de LEMM PROJECT... Poderemos chamar-lhe uma espécie de celebração dos 5 anos. Depois, quem sabe daqui a 5 ou 10 anos, se volte a repetir, logo se verá!

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e acredito que possam esgotar depressa. Conto(amos) com a VOSSA PRESENÇA. Será CERTAMENTE mais uma noite que recordaremos por muito tempo e onde contarei com a presença de vários convidados.

Até breve, Eddie

Lemm PROJECT PDF


 

 


 


Discografia Lemm Galeria Lemm Multimedia Lemm